Parente, cônjuge ou companheiro podem requerer a interdição para administrar os bens de pessoa incapaz de modo temporário e permanente.
Essa administração dos bens se aplica em caso de o incapaz receber auxílio ou aposentadoria do INSS e se precisa ir ao banco, por exemplo.

Para interditar a pessoa, varia o tempo de espera: em média, poucos dias após o pedido ou até um ano.

Como podemos ajudar?

Análise dos documentos

Ajuizamento de ação de interdição

Acompanhamento processual

O que é

Cuidar de uma pessoa enferma sem qualquer ajuda pode ser atenuado com uma simples e acessível ação na justiça.

 

A ação de interdição basicamente é um ato que retira a possibilidade de determinada pessoa de administrar os próprios bens através da incapacidade dos atos civis.

 

Para facilitar: se a pessoa não consegue exprimir a própria vontade por alguma causa transitória ou permanente, através de provas pertinentes, está sujeita à ação de interdição.

 

Trabalhamos para que você conquiste efetivamente o direito de cuidar de quem você ama.

Você não é o único

Muitas pessoas utilizam a ação de interdição para ir com facilidade e segurança ao banco com o objetivo de sacar um benefício, pagar contas, depositar dinheiro – ou ir ao INSS – em nome do enfermo (incapaz temporária ou definitivamente).

 

Isto é, conquistaram o direito de interdição, com o objetivo de cuidar melhor de quem mais precisa.

 

Os especialistas do escritório Corrêa Barboza sabem o quanto essa ação pode te ajudar no cuidado diário do enfermo.

 

Por isso hoje apresentamos uma solução jurídica para você.

Nossa ajuda

O escritório Corrêa Barboza tem 22 anos de existência e recebe com muita recorrência problemas jurídicos que revelam a necessidade de entrar na justiça através da ação de interdição.

 

Também somos especialistas em diversas áreas do Direito: Previdenciário, Causas cíveis, Trabalhista, Criminal e Tribunal do Júri.

Quem pode interditar
Tire suas dúvidas

Clique no botão abaixo e fale com a nossa equipe!

Quem somos
Foto de Dr. Izaias Junior
Dr. Izaias Junior

Advogado e fundador do escritório Corrêa Barboza Advocacia, com vasta experiência em interdições para terceiros, além de outras áreas do Direito.

Foto de Drª Maysa Bayerl
Drª Maysa Bayerl

Advogada especialista em interdições para terceiros, pós-graduada em Prática Processual em Direito Civil, Trabalhista e Penal.

Por que contratar o Corrêa Barboza Advocacia para defender seus direitos?

Facilidades

Você não precisa sair da casa para ser atendido por nossos advogados, pois atendemos online e enviamos os contratos para serem assinados por e-mail ou WhatsApp.

Transparência

Você será informado sobre todo andamento do seu caso diretamente com um de nossos advogados especialistas por meio do WhatsApp.

Experiência

O nosso escritório atua há 22 anos em ações de interdição e conta com uma equipe de advogados especializada e experiente, pronta para atender nossos clientes em casos de diferentes complexidades.

Nossos contatos